domingo, 20 de março de 2011

Italínea – quase um case


A Italínea, no meu caso, é a prova viva de que a loja que revende a marca faz toda a diferença, tanto que compramos Italínea, mas não foi da primeira loja que fizemos orçamento.
A primeira loja Italínea que fomos foi do Lar Center. Como estávamos sem a planta (eu esqueci no carro… sim, eu faço essas coisas idiotas muito mais do que gostaria!) combinamos que eu a mandaria por email e depois que ela fizesse o projeto marcaríamos um dia para ir até a loja.
Enquanto esperava por la, fui fazendo outros orçamentos (inclusive o da Edi, que contei aqui). Ainda bem, porque a moça só me respondeu que o projeto estava pronto quando já tinha fechado!
Durante a busca, saí dos shoppings e fui para a rua. Mais específico na Lapa e Osasco que tem ruas de comércios bem populares. Bom, os preços não eram assim tão populares como eu gostaria mas acabou rendendo boas histórias.
E uma delas foi o grupo Zogbi, que eu ignorantemente não sabia que era uma revenda da Italínea e Bentec. Bentec não cabia no que procuravamos, então o vendedor me fez o projeto da Italínea. Era igual aos demais. No final deu 6 mil. O mais caro que eu já tinha feito. Ressaltei que era só da cozinha e não da casa toda… rs (mais um detalhe curioso é que ele me disse que faria o projeto na Italínea porque na Bentec sairia por volta de 6 mil... oi??)
Então luz no picadeiro, rufem os tambores que o espetáculo vai começar. Ele disse que não faria teatro (!) e que falaria logo com o gerente para me dar um desconto (!).
Ele volta e disse q fazia por 3.500. Gerente bonzinho não? Fiquei tocada, agradeci e fui embora.
Quando as pessoas fazem isso eu na verdade não me sinto bem por ganhar um descontão. Mas sim uma verdadeira idiota porque se não chorasse um descontenho pagaria muuuito mais do que realmente custa.
 Se o vendedor não me convence, pode ser a melhor coisa do mundo que eu não levo. Mas sou capaz de fechar uma venda meia boca se o vendedor for muito legal.

Sim, tenho problemas com pessoas.

Nenhum comentário: