terça-feira, 1 de março de 2011

A saga dos planejados: Favorita

A primeira loja de planejados que visitamos foi a Favorita. Mais por falta de opção bem próxima de casa do que por vontade mesmo. E porque queríamos saber ao menos uma noção de valores.

Interlúdio:
Outro dia conto a saga que foi para chegarmos Nesse apartamento, porque tínhamos outro! Nesse outro, fizemos um orçamento com a Todeschini que nos cobrou incríveis 17 mil pela cozinha e um guarda-roupa minúsculo. Nada do que eu pensava que poderia ficar bom podia ser usado na cozinha. Não tinha a cor que eu queria, as caixas deveriam ser brancas e as portas da cor da madeira... mas assim não tinha o modelo para o forno embutido, resolvia o forno embutido não podia manter o armário aéreo com porta, tinha que ser basculante - e eu não acho prático porque tenho 1,5m de altura - e por fim não tinha opção de puxadores internos. Só na cor branca. E isso porque era apartamento! No fim, a vendedora foi camarada e disse que à vista sairia só 11 mil. 
Obrigada, passar bem.
Fim do Interlúdio

Enfim.... na Favorita...
Era uma tarde chuvosa, chata e modorrenta. Estávamos cansados, com fome e sem saco. O vendedor pelo visto também!
Quando ele veio nos atender juro que pensei que ele era um cliente entediado vindo reclamar da outra vendedora, tal a postura bacana que ele assumiu. Pois bem, era ele mesmo que nos atenderia. O nome do cerumano? Joy. Que eu só soube no final da conversa quando ele escreveu no folder que me entregou.
Ele sentou largadamente na cadeira e começou a desenhar minha planta da forma mais calma e sacal que ele conseguiu. Quer visualizar? Imagine um adolescente sendo obrigado a escrever a matéria que a professora de química colocou em todo o quadro negro... prazer, Joy!
No final, não adiantava eu falar ou pedir nada que me agradasse, pois ou não servia, ou não podia, ou não ornaria (por exemplo, meu piso cinza com o revestimento branco na parede... oi??).
Não reluto com essas pessoas. Deixei que fizesse o projeto. Nem a cor da madeira eu pude escolher, porque a que eu gostei era usada somente para dormitórios. (???)
Uma hora e meia depois.... O valor, claro, acima do que esperávamos... 4 mil bem chorado e sem o granito da bancada. Ah sim, embora ele não vendesse a pedra, teimou comigo na largura ideal e disse em tom ameaçador que se não fosse a marmoraria indicada por ele, eles provavelmente danificariam meu móvel e eu não teria garantias.
Quando levantamos para sair, Joy se sentiu carente, e achou que devia ser mais atencioso. Mas já era tarde... ele além de tudo tinha falado mal de seus concorrentes....

Joy ligou uma semana depois. Na sua típica malandragem, tivemos o seguinte diálogo:
- Eae? Decidiram?
- Ahnnn não... ainda estamos fazendo orçamentos
- Ah mas nossa qualidade é melhor
- Tudo bem, só quero ter certeza
- Ah então ta bom. Final de semana aparece aqui, vai ter promoção.
- FALOOOOW VELHINHO!!!


Não, eu não disse isso no final... mas vontade e motivo não me faltaram.

Nenhum comentário: