terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Seu Antônio

Seu Antônio é um capítulo a parte. Literalmente!
Foi indicado pelo pai da minha amiga de infância. Super mega blaster de confiança.
Seu Antônio tem por volta de 70 anos. O que me deixou muito preocupada, pois o contratei para quebrar o apartamento e o serviço não é bem uma moleza. Mas o Maurão (o pai-da-amiga-de-infância) garantiu a credibilidade do rapaz.
Seu Antônio começou tímido. Mal me olhava para falar. Hoje não consigo levar menos que meia hora em cada visita que faço ao apartamento "só para saber se está tudo bem".
Seu Antônio já me deu um susto (uns posts para trás) dizendo que não sabia se continuaria indo porque o serviço não estava rendendo como ele esperava.
Seu Antônio, não contente com o primeiro susto, decidiu me dar mais um. Me abriu a porta sem o sorriso costumeiro. "Tá triste Seu Antônio?". "Tô com um pouco de dor nas costas... é que ontem eu fiquei de cócoras (CÓCORAS!!!!! EU não fico de cócoras nem na ioga!!) tirando o piso da cozinha." "Ô Seu Antônio, vai embora descansar". "Vô não dona Paula. Se a dor melhorar, que adianta? Depois tem o chão do banheiro pra quebrar. Então faço tudo de uma vez, depois descanso".
Seu Antônio já fez amizade com TODOS os porteiros (e são muitos porque são duas portarias). E já anda desvirtuando meu sogro (que gentilmente está refazendo a parte elétrica e hidráulica) para tomar um cafezinho no meio da manhã e no meio da tarde. Mas quando meu sogro diz que vai pagar ele não toma com leite. Ele também fez questão que meu sogro dividisse a marmita com ele... "é muita comida que minha mulher põe!"
Seu Antônio acabou o trabalho pesado nessa sexta. Ajudou ontem e hoje a fazer o contrapiso (que está pronto! Amém Jesus!) Mas quer ajudar a pôr o piso, afinal, como ele mesmo disse: Vai roer o osso e não comer a carne??
Mas na verdade mesmo eu acho o Seu Antônio muito doido!

Não consegui ir até o apartamento pedir uma foto pro Seu Antônio! Quem sabe quando ele por o piso??

Um comentário:

Simone disse...

Oi Paulinha!!

É isso ai, isso é viajar! kk Temos a mesma pegada.

Te conto meu segredo... peguei um caderninho e relatei tudo nele, fiz um diário da viagem.

bjocas