quarta-feira, 17 de junho de 2009

Gatos



Não morro de amores pelos bichanos.... prefiro que fiquem na casa dos outros.
Agora que tenho o jardim em casa, um deles decidiu satisfazer suas necessidades fisiológicas por lá. Há meses, quando aconteceu pela primeira vez, já o vi rondando a casa e o assustei. Ele fugiu e ficou um bom tempo sem aparecer. Agora encasquetou com um único lugar do jardim. E o frequenta TODOS OS DIAS! E não é de noite.... o bicho espera eu sair pra trabalhar e vai lá... em plena luz do dia. Hoje vim decidida a encontrar alguma dica de como afugentá-lo... pensei em alguma coisa com cheiro desagradável para eles e busquei no Google... dentre as mais óbvias e adequadas ao que eu busquei (pimentas, lavanda e naftalina) destaque para algumas meio absurdas:

• Cobrir o vaso com papel alumínio.
O próprio autor da ideia adverte que deve ser em uma planta que não necessite de muita rega, pois é um saco levantar o papel todos os dias. E ainda adverte que o gato pode se sentir atraído pelo brilho do papel a noite, mas que aí você ouve o barulho e pode afugentá-lo. De madrugada. Hã Hã!

• Cercar o jardim
Poxa... se é um jardim... e outra... gatos pulam muros... vou ter que fazer uma espécie de viveiro para proteger as plantas.... ou quem sabe uma estufa???


• Educar o gato com um NÃO (a la Dr. Pet)
Eu não tenho um gato....


Essa é a melhor:

• Adquirir um gato
Gatos não gostam de dividir o espaço. E se você tiver um, vai travar luta só com UM gato. (vale mencionar que o texto desse estava em português de Portugal).

Vou colocar Naftalina mesmo...
(Todos os sites avisam que pode ser prejudicial ao gato caso o bicho o coma. Mas se eles não gostam do cheiro... como podem COMER NAFTALINA????)


***na foto, o tipo de gato que eu gosto: solto no parque. De preferência preto!

Um comentário:

Juliana disse...

Fantástica a dica final... idéia de gênio!! haah
(E adorei a foto tb.. que saudade desse parque!)
bjos