sábado, 22 de setembro de 2007

A epopéia manicurista

Cara, minha manicure deve ser Bipolar... e eu nem postei ontem porque estava ociosa e postei demais....

Quer dizer... minha não, a Ju me apresentou e só vou nela porque ela faz bem e rápido. Porque é a manicure mais cara do planeta, apesar de levar tão somente 40 minutos num conjunto mão-e-pé e estes ficarem esplêndidos.
É de um mal humor extremo. Chegou a falar pra Ju: Ah vai usar essa cor apagada de novo? Muito fina!

Eu só fui lá 3 vezes. Provavelmente tinha algum casamento (como sexta). Hoje ela me recebe com sorrisos, beijinhos e até me chamou de Paulinha. Foi até fazer um café fresquinho pra mim e para a velhota fat que aguardava seu esmalte escarlate secar (e que foi embora junto comigo, oooo esmalte demorado, ainda bem que não uso vermelho).
Tava achando muito estranho. Já tava formulando esse post na cabeça, pensando em como contar pra Ju, quando pronto. Virou. Nem falava mais comigo. Cheguei a falar sozinha porque ela me ignorou so-le-ne-men-te.
Aí entendi... ela vira para a cabelereira: POXA, TEU CAFÉ TÁ FRACO QUE TÁ ATÉ COM PREGUIÇA DE SAIR DA GARRAFA! Detalhe: eu e a old fat já tínhamos tomado!! E gostado!!
Procurou platéia, perguntando pra mim e pra ela: NÃO É??
Discordamos.... Pronto... ela iria me odiar PARA SEMPRE!


Pouco depois a mesma cabelereira perguntou se ela poderia fazer pé e mão de outra velhota fat que pintava as madeixas (já repararam que os salões são infestados de velhotas fats?? pelo menos os de Perdizes são... fora que essa já estava lá quando cheguei e continuou lá quando me fui... ninguém tem mais o que fazer não? Vai ler um livro...) mas então... a cabelereira pediu se ela PODIA fazer e ela disse muito brava: AHHH NÃO DÁ NÉ, NÃO DÁ! EM MEIA HORA?? EU QUERIA ATENDER A TODOS MAS NÃO É POSSÍVEL!! (já reparou que a classe proletária quando quer expressar indignação fala até bonito??) A cabelerereira ficou até sem-graça e foi-se embora. Eu também fiquei. E a velhota fat também. E ainda ficou reclamando: Você viu como ela falou comigo? Ahhh não gostei não, não dá, não faço.
Era só dizer Não. Que gente estranha!

*.*.*.*.*.*.*

Tem mais um motivo para eu ter medo....
Minha manicure, muito instruída (?), comentava sobre a vida do Bob Marley que passou no MTV +.
– ELE NÃO MORREU DO QUE FALARAM (não lembro do que ela falou rs), ELE MORREU DE UM CANCÊR NO PÉ. A RELIGIÃO DELE NÃO PERMITIA AMPUTAR E ELE MORREU.
E cutuca meu dedão do pé!!!!... fiquei com muito medo de que fosse uma indireta, tipo: AGORA VOU AMPUTAR O SEU HUAHUAHUA!!

Ontem assisti o MTV +. Bob morreu de um cancêr sim... mais precisamente no DEDÃO do pé!
Preciso encontrar outra manicure.

Um comentário:

Juliana disse...

Hehehehe... tenta fazer com a Branca da próxima vez... ela é menos psico que a Jurema (embora eu goste das duas, mas a Jurema realmente é meio psico... rs!).
Bjos... até desse salão eu to com saudade, haha! Pretendo ir aí pra cortar o cabelo no final do ano... rs!
Ju